em Istambul - Turquia

Istambul - De um lado do estreito de Bósforo a Europa, do outro a Ásia.

Istambul é a maior cidade da Turquia, e uma das maiores da Europa e da Ásia, com mais de 9 milhões de habitantes na cidade e cerca de 11 milhões em sua região metropolitana.

Sua população é constituída, em sua imensa maioria, por muçulmanos (com grande número de laicos), e uma minoria de cristãos e de judeus.


Era denominada Bizâncio até 330 d.C., e Constantinopla até 1453, nome bastante difundido no Ocidente até 1930. Durante o período otomano, os turcos chamavam-na de Istambul, nome oficialmente adotado em 28 de março de 1930.


Foi sucessivamente a capital do Império Romano do Oriente, do Império Otomano e da República da Turquia até 1923.


Atualmente, embora a capital do país seja Ancara, Istambul continua sendo o principal pólo industrial, comercial, cultural e universitário (abriga mais de uma dezena de universidades).


É a sede do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, sede da Igreja Ortodoxa.


As zonas históricas de Istambul foram declaradas patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1985, pelos seus importantes monumentos e ruínas históricas.

Com uma das mais importantes heranças culturais do mundo, Istambul guarda nas ruas de Sultanahmet, na arquitetura e nos museus, vestígios de todas as civilizações e impérios que dominaram a região em 2.500 anos de história.


Os minaretes otomanos coroam o horizonte construído em fundações bizantinas, enquanto igrejas católicas foram transformadas em mesquitas. Essa sobreposição de culturas, aliada ao burburinho caótico e às misturas inusitadas que se vê nas ruas, como jovens muçulmanas com roupas ocidentais, fazem de Istambul um lugar único.


A infra-estrutura turística inclui ótimos restaurantes que servem comidas típicas, hotéis cada vez mais estrelados e vida noturna animadíssima. Mas a diversão começa mesmo nos grandes mercados e bazares, uma experiência consumista imperdível.


Alguns dos principais pontos turísticos de Istambul


Ayasofya (Santa Sofia)

Por quase um milênio, representou o triunfo do Cristianismo e do Império Bizantino. Mas a igreja, construída no século 6, foi transformada em mesquita com a chegada dos otomanos, que acrescentaram quatro minaretes muçulmanos à arquitetura e cobriram com cal os mosaicos cristãos. Em 1935 virou museu.


Dolmabahce Palace

Espalhado por 8 quilômetros nas margens do Bósforo, a estrutura imperial tem nada menos do que 285 quartos, quatro grandes salões, seis galerias, cinco escadarias, seis espaços exclusivos para banhos turcos e 43 banheiros. Para construir o palácio, foram utilizados 14 tons de ouro e seis tons de prata. O prédio também tem uma coleção de cristais Baccarat e Bohemian, bem como cristais venezianos que decoram paredes, telhados e até um piano.



Grand Bazaar

Tamancos turcos com pompons na ponta, roupas de odalisca, narguilés, tapetes, artesanatos e muitos outros produtos estão à venda nas 4 mil lojas que formam o labirinto chamado Grande Bazar. As casas estão divididas em setores especializados em ouro, couro e souvenires, entre outros.




Veja os programas disponíveis.




De todos os detalhes para o planejamento, a organização e a realização de sua viagem, é importante e indispensável o seu Seguro Viagem.

Clique aqui.

32 visualizações

Rua Yunes Demétrio Sabbag, 170-Sala 4

12943-260 - Atibaia - SP

atendimento.travel4funclub@kryptontravel.com.br

Tel: +55 11 3280 2122 - Cel: +55 11 9 9513 6060

 

© 2011 by Travel 4Fun Club. Operação Krypton Travel

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon
  • Pinterest Clean